A nova equipe da GoMartins embarcou para mais uma aventura, dessa vez na Serra do Cipó em MG onde nosso time foi em busca de algo além de belas imagens.

“Depois de anos focando em produção de conteúdo, a GoMartins passou por um processo de amadurecimento. Durante nossas viagens pelo Brasil, observamos uma grande demanda de ações de impacto social e ambiental, por isso criamos um departamento  focado nesses projetos.” Contou Felipe Martins, fundador da GoMartins.

Com os novos integrantes, Tathy Bonavita e Leonardo Pallos, a equipe decidiu realizar uma grande imersão para se conectar com os propósitos e missões e criar um calendário para os próximos dois anos. O local escolhido foi a Serra do Cipó, conhecido como “Jardim do Brasil” devido aos seus cenários exuberantes. A região possui uma grande diversidade de fauna e flora assim como cachoeiras belíssimas, formações rochosas perfeitas para os apaixonados por escalada e trilhas ecológicas para todos os níveis.

Toda a operação foi realizada com nosso parceiro, a agência Climb Cipó, que possui grande experiência e conhecimento em toda região, sendo especialista também em escalada, do básico ao avançado.

“Vivenciar esses dias na Serra do Cipó foi fundamental para nossa equipe mergulhar no propósito da GoMartins. Conectados à natureza e à população local, tivemos a oportunidade de vislumbrar novos caminhos em prol da sociedade e do meio ambiente. Foi importante desacelerar da correria do dia a dia para definirmos nossos próximos passos. Este é só o começo de uma linda jornada.” Contou Tathy Bonavita, integrante do novo departamento de impacto socioambiental da GoMartins.

Nossa equipe permaneceu 8 dias na região, confira nas fotos a intensa programação:

Logo no primeiro dia, nossa equipe embarcou numa trilha com a equipe da Climb Cipó para conhecer um pouco do Parque Nacional e observar os belos cenários das formações rochosas e a biodiversidade do Cerrado.

A região também possui uma grande riqueza antropológica, 6 sítios arqueológicos, com diversas inscrições rupestres que datam de 6000 a 8000 de idade.

Os diversos desenhos intrigaram nossa equipe: o que eles retratam? Histórias? Momentos? Como eram as pessoas daquela época?

A nova equipe da GoMartins pode acompanhar de perto o trabalho de produção de conteúdo da fotógrafa Carol Brenck, tanto em campo fotografando como no processo de seleção e tratamento das fotos, mostrando que o trabalho da fotografa é muito intenso durante uma expedição.

A Serra do Cipó faz jus ao apelido de “Jardim do Brasil”, com espécies belíssimas de vegetação com suas flores exuberantes. Sem dúvida um prato cheio para nossa fotógrafa que tem como paixão a fotografia de plantas, em especial de suculentas.

Um outro atrativo da Serra do Cipó é a grande quantidade de cachoeiras, que combinadas com diversas trilhas ecológicas trazem um frescor ao calor da região. Na foto nossa equipe visita a cachoeira Congonhas.

Durante a expedição, nossa equipe se reunia diariamente para discutir o futuro da GoMartins, refletindo sobre nossa missão e valores, e na forma de levar impacto social e ambiental para todo o Brasil.

As reuniões foram lideradas pelo novo integrante Leonardo Pallos. Com grande experiência de liderança corporativa, Leo trouxe diversas ferramentas para otimizar nosso impacto.

Canoagem pelo rio Cipó é um outro atrativo imperdível na região. Nossa equipe, orientada pelo guia da Climb Cipó, aprendeu um pouco sobre as técnicas da canoagem e teve a oportunidade de vislumbrar as belas paisagens das margens do Rio, onde é possível observar diversas espécies de aves, como tucanos, assim como animais da fauna local como capivaras, jacarés e até lontras.

Para unir ainda mais nossa equipe, realizamos uma oficina de pizzas artesanais, onde o novo integrante Leo Pallos ensinou a equipe todo o processo de preparação da pizza. Muito além de um jantar, esse momento foi importante para descontrair e dar boas risadas, lembrando sempre que gostamos do nosso trabalho e que a diversão faz parte dos nossos valores.

Para fechar com chave de ouro, nossa equipe participou de uma aula básica de escalada com os especialistas da Climb Cipó. Com muita segurança e orientação profissional, nossos integrantes puderam vivenciar com muito sucesso e prazer essa modalidade tão importante na Serra do Cipó. 

“A princípio eu não sabia se iria conseguir pois não tenho experiência com a escalada, mas com a orientação da equipe da Climb Cipó tive uma experiência incrível e inesquecível e a sensação de chegar lá no topo foi gratificante.” Contou Carol Brenck, fotógrafa da GoMartins desde 2018.

Para finalizar nossa equipe teve uma surpresa!

“Eram 23h e conversei com nosso amigo Gustavo Lima sobre a  possibilidade de irmos para o topo da Serra do Cipó realizar um rápido workshop de de fotos noturnas / longa exposição. A ideia era tirar o time da zona de conforto e mostrar que apesar de cansados é preciso manter o foco e ir em busca de imagens especiais ( geralmente em expedições temos que levantar cedo, mesmo exaustos, para ver o sol nascendo em busca de uma imagem diferente.” Afirmou Felipe Martins.

Assim a GoMartins encerrou mais uma expedição em parceria com a Climb Cipó, referência em ecoturismo da região.

“A Serra do Cipó é um lugar de muitas belezas, porém desafiador. A força e resistência que lá existem impressionam. Tudo na Serra do Cipó resiste e persiste;  a vegetação que luta com toda sua força e resiste durante a época das queimadas, a comunidade do Quilombo do Açude o qual tivemos o prazer enorme de conhecer, luta e resiste há anos, mantendo suas origens fortes e tradições… Tudo isso vira uma lição de vida onde você supera seus limites e te inspira para realizar o impossível. E Não foi por acaso que escolhemos a Serra do Cipó para fazer uma imersão de revolução da GoMartins! O fogo que queima e destrói também faz brotar a vida renovando a esperança!” Afirma Leonardo, novo membro do departamento de impacto social da GoMartins.

Em breve anunciaremos o retorno das expedições abertas para o público e adivinha qual será o destino? Preparem-se para o retorno da GoMartins Adventure no feriado de outubro!

Parceria: www.climbcipo.com.br

Agradecimento:  Gustavo Lima e família.

Tem uma ideia de projeto para a GoMartins? Entre em contato com a gente….